Já com o novo técnico Mazola Júnior, Leão perde em casa para o Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Ramon, enquanto os atletas do Vitória lamentam (Foto: Tiago Caldas/Correio)

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta sexta-feira (11), no Barradão, válido pela 28ª rodada da Série B. A partida marcou a estreia de Mazola Júnior no comando do Leão. Com o resultado, o Vitória estacionou nos 33 pontos e na 14ª colocação. O próximo duelo do Vitória é contra o Juventude, terça-feira (15), às 21h30, novamente no Barradão.

O JOGO

O Vitória teve uma baixa de última hora. O volante Guilherme Rend sofreu uma lesão muscular e acabou vetado pelo departamento médico. Já o goleiro César, que ficaria como opção no banco de reservas, foi diagnosticado com Covid-19 e entrou em isolamento social.

Aos 12 minutos, Vico mandou uma bomba de longe. Fábio pulou e conseguiu espalmar para escanteio.
O Cruzeiro encontrou dificuldades na saída de bola e por muitas vezes precisou explorar o lançamento direto, mas sem sucesso.

O goleiro Ronaldo, que chegou a ser dúvida no jogo, sentiu a coxa aos 41 minutos e precisou ser substituído por Yuri Sena.

O time mineiro ainda não tinha tido nenhuma finalização. Logo na primeira, aos 44, a Raposa abriu o placar. Machado cobrou escanteio para o centro da área, Ramon se antecipou e cabeceou no canto direito de Yuri. O defensor, que até o ano passado atuava no Vitória, evitou comemorar o tento anotado.

Léo Ceará tentou o empate aos 47, em um chute cruzado, mas Fábio salvou o Cruzeiro.

Segundo tempo

O Cruzeiro começou melhor o segundo tempo. Aos quatro, Arthur Caíke soltou uma bomba, Yuri pulou no canto direito e evitou o que seria o gol do time mineiro.

O Vitória foi salvo pela trave aos nove. Rafael Sóbis cobrou escanteio e Léo Ceará afastou. No rebote, Sóbis mandou a bola com veneno, ela passou por Yuri e explodiu na trave.

O time dirigido por Mazola Júnior errava passes e não conseguia finalizar ao gol.

A situação que já era ruim para o Vitória, ficou pior aos 25. Lucas Cândido cometeu falta em Giovanni, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O time rubro-negro seguiu errando e não conseguiu criar chances na etapa final. E o jogo terminou com vitória do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Cruzeiro
Série B – 28ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 11/12/2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes:  Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro:  Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Analista de campo:Jailson Macêdo de Freitas (BA)
Cartões amarelos: Lucas Cândido (Vitória); Adriano (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Cândido (Vitória)
Gol: Ramon (Cruzeiro)

Vitória: Ronaldo (Yuri Sena); Van (Jonathan Bocão), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Fernando Neto (Jordy Caicedo); Thiago Lopes (Ewandro), Vico e Léo Ceará (Gerson Magrão). Técnico: Mazola Júnior.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick); Adriano (Cacá), Jadson e Filipe Machado (Giovanni); Airton, Arthur Caíke (Welinton) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Felipão.

por Glauber Guerra – Bahia Notícias