A primeira-dama Rosângela Lula, a Janja, manifestou-se diante das críticas que vem recebendo por um vídeo após desembarcar na Índia, no qual diz que “já vai sair dançando”, em meio às enchentes que afetaram áreas do Rio Grande do Sul. Na plataforma X (antigo Twitter), a socióloga pontuou que sua alegria não significa “falta de empatia e solidariedade pelo próximo”.
“Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo”, disse Janja em seu perfil, na manhã deste sábado (9).
Na Índia, Janja acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está no país asiático para participar da cúpula do G20. O casal embarcou para a Índia em 7 de setembro, após participar do desfile do feriado da Independência do Brasil.
A saída de Lula do país em meio a situação registrada no sul também foi alvo de críticas por opositores da gestão petista. O chefe do Executivo informou que, mesmo com a viagem, orientou “o governo a estar de prontidão” e que os “ministros e ministras, formaram um comitê permanente de apoio ao Rio Grande do Sul”. (bahia.ba)