Jequié: Carga com 11 m³ de madeira nativa sem licença ambiental é apreendida na BR-330

-
Foto: Divulgação / PRF-BA

Uma carga com 11 metros cúbicos de madeira foi apreendida na manhã desta quarta-feira (21) em um trecho da BR-330 de Jequié, no Sudoeste baiano. O flagrante ocorreu na altura do km 791. Um caminhão Ford/F-4000 passava pelo trecho quando foi parado por policiais rodoviários federais. Durante a fiscalização, os agentes verificaram que a carga transportada era de madeira. No entanto, o motorista do caminhão não apresentou nenhuma documentação para o transporte da carga.

Questionado, o motorista disse que comprou a madeira por R$ 200 na zona rural de Itagi, na mesma região. O homem, de 34 anos, contou que pretendia vender o material para fábricas que produz material cerâmico a R$ 50/m³. Após flagrante, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal para responder pela conduta com base na Lei de Crimes Ambientais, além de cumprir com as infrações administrativas.

O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Depois, o material será encaminhado para o Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos]. (Bahia Notícias)