Jequié: Casal é preso com 30 kg de maconha em porta-malas de carro de passeio

Drogas estavam dentro de uma mala, no bagageiro do veículo. Dupla foi presa em flagrante e levada à Polícia Civil em Jequié — Foto: Divulgação/PRF

Um casal foi preso na noite de quinta-feira (28) após ser flagrado transportando 30 kg de maconha escondidos no porta-malas de um carro de passeio, quando passava por um trecho da BR-116, em Jequié, no sudoeste da Bahia. Além da dupla, uma criança de 10 anos e um bebê de quatro meses estavam no veículo.

Os dois foram abordados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, de acordo com o órgão, o motorista aparentou nervosismo quando foi interrogado sobre o motivo e o destino da viagem.

Os policiais desconfiaram da reação do condutor e decidiram fazer uma vistoria no veículo. Ao revistar o porta-malas, encontrou a droga embalada e dividida em 40 tabletes.

A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada junto com a droga e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os dois permanecem à disposição da Justiça Criminal.

Já as crianças, ainda de acordo com a PRF, foram encaminhadas aos cuidados do Conselho Tutelar para atender os procedimentos legais referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente. (G1/Ba)