O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que deve se reunir com a base para discutir nomes de candidaturas às prefeituras, em 2024, nos municípios baianos. O governador afirmou que vai organizar um calendário para que não atrapalhe as agendas institucionais.
“Vamos nos reunir não só nos grandes municípios, como em outros que achamos por bem a necessidade do diálogo. Vamos utilizar os finais de semana, horas noturnas e o tempo que se encaixar para isso”, disse.
Com vista em todo o Estado, Jerônimo disse que o grupo fez uma espécie de filtro em 70 municípios, aqueles que tem a maior quantidade de eleitores, o que daria pelo menos 58 % de votantes na Bahia.
“Onde há confluência, notamos que não teremos resistência. Tem municípios que estão tranquilos quanto a isso, sem a reivindicação de nomes, como tem aqueles que estão indecisos, como é o caso de Salvador, e ainda os que estão com dificuldades de decisão neste sentido”, afirmou.
O governador ainda afirmou que vai encontrar dificuldades para o fechamento de nomes em alguns municípios, embora acredite ser a minoria.
“Teremos dois ou três que aparecem com dificuldades pela tensão. Temos que administrar isso, já que eu sei que não vamos ter 100% de unidade. Sendo assim, a gente toma decisões com o conselho político para uma boa disputa”, finalizou.