Jerônimo critica pesquisas e diz que atrapalharam vitória em 1º turno: Não ajuda a democracia

Foto: Assessoria Jerônimo Rodrigues

Jerônimo disse ainda que vai ter a coragem de tratar isso com qualquer presidente”, mas que “a Bahia tem lado”

O candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) criticou as pesquisas eleitorais e afirmou que elas “atrapalharam” uma possível vitória no primeiro turno. Jerônimo teve 49,45% dos votos válidos no 1º turno.

“O voto útil pesa muito. Você sabe o que é, na véspera, a televisão do meu opositor dizer que eram 20 pontos de diferença? Eu tenho certeza que, se essa pesquisa não tivesse sido publicada na véspera, eu ganharia as eleições. Esse tipo de pesquisa não ajuda a democracia”, afirmou durante a sabatina UOL/Folha.

Na entrevista, Jerônimo também comentou sobre as 37 propostas de seu plano de governo que necessitam de parceria com o governo federal. Ele disse que vai ter “a coragem de tratar isso com qualquer presidente”, mas que “a Bahia tem lado”.

“O povo da Bahia vai me eleger para a gente poder defender os projetos importantes, estratégicos para a Bahia, independente de quem ganhe as eleições federais. Para nós, não é tanto faz, como para o meu adversário. Eu terei a coragem de tratar isso com qualquer presidente, mas eu tenho um lado. A Bahia tem lado. E nós estamos trabalhando para aumentar a votação do Lula no segundo turno”. (bahia.ba)

google news