O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou, neste sábado (9), em Cansanção, a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) entregue na Bahia pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Com investimento de R$ 1,4 milhão, a obra marca o início das entregas do programa lançado pelo presidente Lula e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. “Essa é a primeira de muitas outras que virão. É o resultado da parceria Bahia – Brasil, Jerônimo e Lula. Aqui as pessoas terão atendimento médico, farão procedimentos de prevenção e terão todo o carinho que merecem”, afirmou o governador.
As UBS são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo serviços como atendimento médico inicial, vacinação, pré-natal, prevenção de doenças e acompanhamento de pacientes com condições crônicas.
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
- ROCK NO SÃO JOÃO! Palco Alterna SAJ reúne amantes do gênero e mostra a diversidade da festa em S. A. de Jesus
Ao todo, a Bahia teve aprovadas 279 novas unidades no Novo PAC, com investimentos que somam R$ 581,8 milhões. Na primeira etapa, serão entregues 165 UBS já em construção. A segunda etapa prevê mais 114 unidades, cujas obras ainda não foram iniciadas. Os valores variam de R$ 1,8 milhão para as de menor porte até R$ 5 milhões para as maiores.





