O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que fará a recuperação do Teatro Castro Alves (TCA) com “máxima brevidade” e determinou trabalho conjunto de diferentes órgãos estaduais. O TCA foi atingido por um incêndio no início da tarde desta quarta-feira (25) e ainda não se tem maiores informações sobre a origem das chamas.
“O TCA é um patrimônio cultural do nosso estado e determinei que o Corpo de Bombeiros, secretarias de Cultura, Turismo e Casa Civil do Estado, junto com a direção do equipamento, trabalhem de forma conjunta e ágil para avaliar os danos causados pelo incêndio e para recuperar com máxima brevidade as estruturas danificadas. Da forma mais rápida e segura, o teatro será reaberto para seguir fortalecendo a nossa agenda cultural”, afirmou Jerônimo.
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, disse que as chamas na cobertura do TCA já estão controladas e, graças a rápida ação dos bombeiros, a parte interna do teatro não foi afetada pelo incêndio. (BN)