Um jogador de futebol da categoria de base do Esporte Clube Bahia se envolveu em uma ocorrência policial que terminou com a morte de um outro adolescente no último final de semana.
O atleta do Tricolor, que não teve o nome revelado, estava na garupa da moto de um adolescente, suspeito de trocar tiros com a Polícia Militar em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Por meio de nota, a Polícia Militar afirma que equipes faziam rondas no bairro Jardim Cidade Nova, quando encontraram os jovens em atitude suspeita, que fugiram ao perceber a aproximação da viatura.
Segundo a PM, houve troca de tiros e o adolescente que pilotava a moto foi baleado e morreu. De acordo com familiares, o rapaz, que não teve o nome divulgado, tinha 17 anos.
A Polícia informa ainda que o jogador, que estava na garupa da moto, foi levado para a 27ª Delegacia Territorial, no bairro de Itinga, onde a ocorrência foi registrada.
Por meio de nota, o Esporte Clube Bahia informou que o atleta voltava de carona de um aniversário da família, quando se envolveu na abordagem policial que resultou na morte de um outro jovem.
O time informou que presta apoio ao jogador e a família. “O Esquadrão já presta apoio ao garoto, que se encontra bem fisicamente, nas esferas jurídica e psicossocial, ao tempo em que lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade à família enlutada”.(Ibahia)