Um adolescente de 13 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O garoto, identificado como Darik Sampaio da Silva, foi alvejado durante uma perseguição e troca de tiros entre policiais militares e homens suspeitos de terem roubado um carro. Ele era atleta de futsal sub-14 do Sport Club do Recife, onde jogava desde os 7 anos.
A perseguição e tiroteio aconteceram por volta das 19h20 do sábado (16), na Rua Professora Arcelina Câmara. De acordo com parentes, o menino, que sonhava em ser jogador de futebol, foi baleado duas vezes.
Ainda segundo a família, ele estava conversando com duas colegas quando criminosos e policiais chegaram atirando para todos os lados. O menino e as colegas chegaram a entrar na casa de uma delas para se proteger, o adolescente já tinha sido atingido.
Nesse momento, ele foi atingido na perna e na cintura. Ainda de acordo com parentes de Darik, havia duas viaturas da PM na perseguição, mas nenhuma delas parou para socorrê-lo.
Segundo a Polícia Militar, o menino foi socorrido por outra equipe da PM e levado para a policlínica do Ibura, na Zona Sul. Lá, ele chegou a receber primeiros socorros, mas morreu.
O corpo de Darik foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O perfil dos esportes olímpicos e amadores do Sport publicou uma nota de pesar nas redes sociais, dizendo que lamenta a morte precoce do menino e “deseja forças aos amigos e familiares neste momento tão triste”.
O velório e sepultamento de Darik foram marcados para a segunda-feira (18), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.