Jogadores do Vitória lamentam gols perdidos contra o América-MG

0
108
-
Foto: Mourão Panda/América-MG

A lei do silêncio dos jogadores do Vitória está, aos poucos, se quebrando. Protestando contra os salários atrasados, ninguém se manifestou após o empate em 2×2 contra o CRB, no Barradão. Nesta sexta-feira (15), após a derrota para o América-MG, a maioria dos atletas se recusou a falar com a imprensa, mas três jogadores aceitaram se pronunciar: o capitão do time, Éverton Sena, o meia Felipe Gedoz e o lateral Matheus Rocha.

Autor do golaço que igualou o placar no segundo tempo, Matheus Rocha afirmou que trocaria a pintura pelos três pontos perdidos no jogo. O lateral enfrentou o Coelho porque o titular do setor, Van, cumpriu suspensão.

“Infelizmente a gente não conseguiu [ganhar]. Temos dois jogos importantes [contra Operário e Coritiba] para conseguir nossos objetivos e espero que a gente possa pontuar neles para sair dessa situação”, afirmou Matheus Rocha.

A derrota deixou um sabor muito amargo na boca dos jogadores do Leão. Uma boa parte dos atletas saiu muito chateada do gramado da Arena Independência. O meia Felipe Gedoz foi um deles e se limitou a afirmar que o América foi feliz nas oportunidades que criaram, diferente do Vitória.

De fato, menos de 50% das finalizações do Vitória no jogo foram na direção da meta de Aírton. O Vitória chutou 8 vezes ao gol, mas apenas 3 obrigaram o goleiro do América a trabalhar. Quando a partida já estava 2×1, Wesley ainda colocou uma bola na trave.

“Tivemos duas chances no sgeundo tempo que poderiam nos deixar com 3×2 no placar. Mas não pode se abater, é bola pra frente”, afirmou Éverton Sena.

O Vitória pode ser ultrapassado por duas equipes ainda nesta rodada. Além do Guarani, que tem 41 pontos e joga no próximo sábado (16), contra o Operário, o Oeste, que tem 40 pontos, também pode passar o Leão se vencer o Coritiba no mesmo dia que o Bugre. A diferença para a zona de rebaixamento ainda é de sete pontos, mas pode cair para quatro em caso de vitória do Londrina, que enfrenta o Botafogo-SP, em casa, no próximo sábado (16).

FICHA TÉCNICA
América-MG 2 x1 Vitória
Série B – 36ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15/11/2019 (sexta-feira)
Horário:17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto  (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Lucas Cândido e Matheus Rocha (Vitória); Matheusinho (América-MG)
Gols: Ricardo Silva e Juninho (América-MG); Matheus Rocha (Vitória)

América-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa (França) . Técnico: Felipe Conceição.

Vitória: Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, Zé Ivaldo (Jordy Caicedo), Everton Sena e Capa (Chiquinho) ; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Geninho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui