Jogos Universitários da Bahia acontecem até domingo; veja programação

0
114
-
Foto: Divulgação/João Ubaldo

Estão abertos, oficialmente, os Jogos Universitários da Bahia (JUBA). Mais de 1,3 mil estudantes atletas de 42 instituições de ensino superior, representantes de 19 municípios da Bahia, disputam 14 modalidades esportivas até domingo (18/8). A maior delegação vem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com 93 atletas, seguido pela Universidade Federal de Feira de Santana (UFSB), com 90 estudantes.

A cerimônia de abertura aconteceu no ginásio de esporte do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, e contou com autoridades locais, reitores de universidades, deputados, presidentes de federações esportivas e representantes estudantis. 

- Anúncio -

A etapa estadual é seletiva e garante vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que depois de 51 anos voltam a acontecer na Bahia, de 21 a 28 de outubro.

O JUBA é organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Secretaria de Educação do estado. 

MODALIDADES

Com 33 equipes, sendo 20 masculinas e 13 femininas, o futsal é a modalidade com maior número de inscritos. Basquete 3×3, handebol,  jogos eletrônicos, JUBA acadêmico, basquete, vôlei, ciclismo, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, skate, karatê são as demais modalidades que completam a lista.

VILA ESPORTIVA

Mais de 500 estudantes de 11 delegações, vindas de  instituições universitárias públicas e privadas de 19 municípios, estão acampadas no estacionamento do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, até domingo.

No local haverá espaço para refeições, segurança, iluminação, além de oferecer mesa de ping-pong e pebolim (conhecido por muitos como totó).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui