Jojo Todynho não foi à audiência do processo em que é acusada de agredir a estudante Gabriela dos Santos do Nascimento. A sessão, que estava marcada para o dia 19 de agosto, tinha o objetivo de propor um acordo para que Jojo não respondesse criminalmente. Como a funkeira não apareceu, o juiz mandou, no dia 28 de agosto, que seus endereços sejam verificados para garantir que ela foi avisada corretamente.
No processo, consta que Jojo Todynho tem cinco imóveis, todos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não há uma nova decisão do juiz sobre os próximos passos do caso, que estava em fase de negociação penal.
O caso aconteceu em abril deste ano, quando a estudante Gabriela dos Santos processou Jojo por agressão. As duas teriam brigado no corredor da faculdade onde estudavam Direito juntas. Gabriela diz que Jojo lhe deu um tapa no rosto, o que a cantora nega. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, Gabriela pediu uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.
Além disso, no dia 28 de agosto, o Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou uma denúncia contra Jojo Todynho no mesmo caso. Segundo o advogado Robert Beserra, que defende Gabriela, Jojo ainda não foi formalmente avisada porque nunca é encontrada em casa.