Uma jovem de 21 anos ficou gravemente ferida ao ser empurrada por um homem desconhecido enquanto estava sentada na balaustrada das proximidades do Farol da Barra, em Salvador. O caso aconteceu na quinta-feira (16), durante o Carnaval. De acordo com o pai da vítima, Olindinalvo De Jesus Couto Júnior, que conversou com o BNews, a jovem, identificada como Lara Santos Couto, estava na balaustrada com o namorado, por volta das 22h30.
No momento em que o companheiro dela saiu para falar com amigos, um homem desconhecido avançou em direção a jovem, a abraçou e se jogou nas pedras da praia junto a ela. Lara ficou gravemente ferida ao cair entre as pedras, enquanto o homem não aparentou ter sofrido qualquer ferimento, já que caiu na faixa de areia.
Segundo o pai de Lara, após a queda, ele teria dito apenas “foi mal, me empurraram”, fugindo logo em seguida. O denunciante, no entanto, nega, e declara que ninguém havia empurrado o suspeito. Lara chegou a quebrar o fêmur e o tornozelo. Ela foi socorrida por um salva-vidas da praia, enquanto o seu namorado tentou capturar o suspeito, mas sem sucesso.
Socorro – Lara foi atendida no Posto de Saúde da Barra e, em seguida, encaminhada para o Hospital Cardiopulmonar, onde passou por duas cirurgias. Ela teve alta na última terça-feira (21). Em contato com o BNews, Lara afirmou estar “abalada”. “Sempre fui uma pessoa muito ativa e ter que ficar em cima da cama, sentindo dor, é muito difícil. E minha preocupação é que isso aconteça com outras pessoas”, declarou.
“Ainda sinto dores, principalmente no tornozelo, onde a fratura foi mais delicada. Ainda não posso tocar o pé no chão, nem me mover muito”, ela conta. Apesar do ocorrido, Lara e os familiares não pretendem fazer Boletim de Ocorrência. “Estou focada agora na minha recuperação, que já vai ser muito lenta”, afirmou. O pai da jovem também declarou que tem como único objetivo alertar às pessoas sobre o caso. “A sociedade precisa saber o que nós estamos vivendo”, finalizou. (bNews)