Na terça-feira (13), uma jovem médica de 26 anos, Luciana Xavier, sofreu um mal súbito enquanto se exercitava em uma academia no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte. Ela estava correndo na esteira quando passou mal, caiu e perdeu a consciência.
Outros frequentadores da academia e uma agente da Polícia Militar, que também estava presente e é técnica de enfermagem, tentaram reanimar Luciana enquanto aguardavam a chegada do socorro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local e a levou ao hospital, mas, infelizmente, ela não resistiu.
O corpo de Luciana foi submetido a exames no IML para determinar a causa exata da morte, que ainda não foi divulgada. Ela foi sepultada na quarta-feira (14) no Cemitério São João.
Luciana era residente de oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte. A academia Forma Física lamentou o ocorrido e expressou condolências aos amigos e familiares da jovem. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia também emitiu uma nota de pesar, destacando a gentileza e dedicação de Luciana, que serão lembradas por todos que a conheciam.