Uma guarnição do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) retirou um anel que estava preso no dedo de um jovem. A ocorrência aconteceu na quinta-feira (14) e os bombeiros retiraram o acessório utilizando uma micro retífica. De acordo com a vítima, o anel enganchou ao dedo enquanto descia da caçamba de um caminhão.
A vítima recebia os primeiros cuidados numa unidade de saúde quando os bombeiros foram acionados para realizarem a retirada do anel de forma segura. Durante todo o tempo os militares conversavam com o homem, para que ele mantivesse a calma. Toda ocorrência foi acompanhando por um médico da unidade de saúde.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta os cidadãos com a utilização desses acessórios. É importante sempre estar retirando os anéis dos dedos e ao perceber algum princípio de dificuldade não deve recolocá-los nos dedos. Caso o acessório fique preso, deve procurar um quartel de bombeiros militares para que possa ser removido de forma adequada. A depender da gravidade da situação, uma unidade hospitalar também deve ser procurada. (Metro1)