Juazeiro: PF cumpre mandados de reintegração de posse de áreas ocupadas por MST

0
69
-Foto: Divulgação / PF
Foto: Divulgação / PF

Policiais federais cumprem na manhã desta segunda-feira (25) mandados de reintegração de posse em áreas ocupadas pelo Movimento Sem Terra (MST) em Juazeiro e Casa Nova, no Sertão do São Francisco. As áreas cujas ordens são cumpridas são os acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho. Ao todo, são 1.727 hectares ou 19 lotes reivindicadas pela Codefasf [Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba].

Segundo a Polícia Federal, a ocupação da área começou em 2012. À época, a área havia sido destinada ao projeto de irrigação Salite, e a Codevasf entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse. A decisão foi expedida pela Justiça Federal de Juazeiro, que também determinou ao Incra o assentamento das pessoas que ocupavam irregularmente a área da Codevasf.

Ainda segundo a PF, a desocupação da área ocorreu de forma pacífica. A Codefasf informou que colocou um ônibus à disposição dos moradores e os conduziu à nova área destinada. A ação conta com a participação do COT, CAOP, PRF, GPIs de BA, PB, CE, SE, TO, MG e MA, PM-BA, PM-PE e CBM/BA. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui