Natural de Jequié, no sudoeste da Bahia, o judoca Marcelo Assunção, de 19 anos, tem uma meta bem definida: conquistar uma vaga na Seleção Brasileira. No último campeonato nacional sub-21, realizado no início de setembro, o atleta conquistou a medalha de bronze na categoria +100k.
“Tenho meu objetivo traçado e vou conquistá-lo. Uma vaga na Seleção Brasileira é o meu foco (…) Convivo com Diego Santos, atleta baiano da Seleção Brasileira e sei que esse caminho não é fácil, mas coloquei na minha cabeça que eu preciso tentar cada vez mais, fazer a diferença e mostrar a força do judô baiano. Tenho uma lembrança importante no meu começo como competidor em que eu precisava de um quimono e minha família se reuniu para fazer uma vaquinha. Nessa oportunidade, ganhei uma vaga para a seletiva do Campeonato Brasileiro e então, percebi o quanto o judô é importante para mim, para o meu crescimento como ser humano e para meus familiares, que me apoiam a todo momento”, afirmou o atleta.
Marcel destacou a importância do apoio de sua família. “Já passamos por momentos difíceis financeiros, mas nossa união sempre foi determinante para superarmos cada obstáculo. Sou muito grato por minha família acreditar e me apoiar incondicionalmente”, pontuou.
O próximo compromisso de Marcel é na Mega Etapa do Circuito Baiano, que acontece no mês de outubro, em Canavieiras. (BN)