A chapa do ex-prefeito, e atual candidato à prefeitura de Formosa do Rio Preto, Jabes Lustosa Nogueira Júnior foi cassada pela justiça eleitoral. O juiz da 187ª zona eleitoral decidiu pela inelegibilidade de todos os representados, entre eles Gillian Rocha de Oliveira Santos, candidato a vice-prefeito, pelo prazo de 8 anos e pagamento de R$ 15 mil em multa.
De acordo com a sentença obtida pelo Bahia Notícias, Jabes, “através da cessão dos funcionários públicos da prefeitura, mais precisamente os médicos municipais, os quais estariam realizando consultas residenciais, com o fornecimento de medicamentos, em horário de expediente, concomitantemente com a distribuição de adesivos de campanha e o pedido de votos, sendo flagrante o cometimento de condutas vedadas aos agentes públicos, além do claro abuso do poder econômico e político”.
O juiz Antônio Carlos do Espírito Santo entendeu que o abuso do poder econômico e a promoção da capitação ilícita foi realizada durante a tentativa de reeleição de Jabes, em 2016, quando ainda era prefeito do município. (BN)