Juíza baiana realiza pesquisa sobre ambiente de trabalho no TJ-BA

0
91
-
Foto: Divulgação

A juíza Márcia Cristie Vieira, da Vara Criminal de Alagoinhas, realiza uma pesquisa de opinião que será base para sua dissertação de mestrado, realizado na Universidade de Birmingham, Inglaterra. O objetivo é identificar a percepção dos juízes e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em relação aos aspectos do ambiente de trabalho.

As respostas da pesquisa, que foi autorizada pelo TJ-BA, são inteiramente confidenciais e o anonimato será garantido. O questionário, que pode ser respondido inclusive através do smartphone, é estruturado com múltiplas escolhas versando sobre capacidade, comunicação, interação com o chefe imediato, relação com os colegas de trabalho, várias formas de discriminação, saúde e bem-estar.

De acordo com a magistrada, esta pesquisa é provavelmente a primeira pesquisa científica no Poder Judiciário que investiga sobre motivação, ética, discriminação e assédio, tanto de servidores e juízes, quanto em relação aos advogados, promotores e público em geral. “Somente alcançando a percepção dos servidores e funcionários, analisada através da correta metodologia, poderemos ter noção do que motiva e desmotiva servidores e juízes e assim auxiliar o Tribunal de Justiça em relação às políticas de incentivo, melhorando a prestação do serviço público”, afirmou. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui