O julgamento de dois dos acusados pela morte do ator Matthew Perry, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série “Friends”, está marcado para o dia 4 de março de 2025. Os acusados são Jasveen Sangha e o médico Salvador Plasencia, que serão julgados por supostamente terem dado a Perry uma droga chamada cetamina, que teria causado a morte do ator em 28 de outubro de 2023.
Além desses dois, mais três pessoas também foram acusadas pelo crime: o ex-assistente pessoal de Perry, Kenny Iwamasa, o fornecedor da droga, Erik Fleming, e outro médico, Mark Chavez. A polícia de Los Angeles e o FBI, que são os agentes federais dos Estados Unidos, estão investigando o caso desde maio deste ano.
De acordo com as investigações, Matthew Perry usou cetamina, um tipo de anestésico, antes de morrer. Em setembro do ano passado, ele e Iwamasa teriam gasto cerca de 300 mil reais em drogas. O assistente confessou à Justiça que aplicou três doses de cetamina em Perry no dia da morte dele, a pedido do próprio ator.
Matthew Perry teria dito a Iwamasa: “Me injete uma bem grande”, durante a terceira dose. O ator também teria pedido ao assistente para preparar a banheira de hidromassagem. Perry já havia escrito sobre sua luta contra a dependência de drogas em uma biografia, onde revelou ter gasto cerca de 39 milhões de reais na tentativa de ficar sóbrio.