Justiça determina que marido de prefeita da cidade de Santaluz seja exonerado da gestão

0
136
-
Foto: Reprodução/ Facebook

A Justiça determinou que Quitéria Carneiro (PSD), prefeita da cidade de Santaluz (a 275 km de Salvador), exonere o marido da gestão municipal. Joselito Carneiro (PSD) foi nomeado pela esposa para ocupar o cargo de secretário de Administração. A decisão liminar (provisória) foi proferida na segunda-feira (25) e atende a um pedido do Ministério Público da Bahia.

Em seu despacho, a juíza Lisiane Sousa Alve Duarte argumenta que a sentença pelo afastamento sustenta-se numa condenação de fraude em licitação à época em que Joselito foi prefeito do município.

- Anúncio -

Ela diz que, apesar dos questionamentos do MP, a nomeação em si não configura nepotismo, uma vez que Joselito estaria lotado em cargo político.

A magistrada assinala, contudo, que, em razão da condenação anterior, Joselito não possui idoneidade moral para ocupar o posto.

Embora tenha determinado seu afastamento, Lisiane Souza negou o pedido do MP para que o ex-gestor acesse as dependências de órgãos públicos municipais. Também indeferiu pleito para que Quitéria arcasse com multa de R$ 1,8 milhão. (bahia.ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui