A defesa de Lula teve negado o pedido de desbloqueio de bens do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O advogado de Lula, Cristiano Zanin, informou que vai recorrer.
O bloqueio patrimonial foi ordenado pela Justiça Federal do Paraná, no âmbito da operação Lava Jato. A ex-primeira-dama morreu em fevereiro de 2017. Em julho, a Justiça Federal de Curitiba concedeu o pedido do Ministério Público Federal e determinou o sequestro judicial de bens do casal, de mais de R$ 13,7 milhões.
Entre os bens bloqueados estão apartamentos e terrenos localizados em São Bernardo do Campo, veículos, planos de previdência privada e dinheiro depositado em conta bancária. A medida, segundo a Justiça, tem por objetivo garantir o pagamento da pena pecuniária e da reparação dos danos dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro pelos quais o ex-presidente foi condenado na ação do tríplex do Guarujá, em 2018, e pelo qual ficou preso de Abril daquele ano até novembro de 2019. (BNews)