Juventus demite técnico por mal comportamento na final Copa da Itália

Treinador deixa cargo após brigar com jornalistas na final da Copa Itália; segundo a imprensa italiana, brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Bologna, é o principal nome para substituí-lo

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Juventus anunciou, nesta sexta-feira, a demissão do técnico Massimiliano Allegri. Após a conquista do título da Copa Itália sobre a Atalanta, o técnico empurrou e ameaçou o diretor do jornal Tuttosport. Segundo Guido Vaciago, o treinador proferiu as seguintes palavras: “Vou aí e te arranco as duas orelhas. Vou aí e te dou um murro na cara.”

A atitude não agradou o clube italiano que, após o treino desta sexta, anunciou a saída de Allegri através de suas redes sociais.

 “A demissão deve-se a determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus” disse o comunicado oficial do clube italiano.

Durante a partida contra a Atalanta, na final da Copa da Itália, Massimiliano Allegri foi expulso após não concordar com uma decisão do árbitro da partida. Revoltado, ele arrancou a gravata e o casaco do corpo.

Esta foi a segunda passagem de Allegri pelo clube italiano. Ele deixa a Juve após oito temporadas, sendo 420 jogos, 271 vitórias, 72 derrotas e 77 empates. No comando da equipe alvinegra, foram conquistados cinco Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália e duas SuperCopas da Itália.

Segundo a imprensa italiana, Thiago Motta, técnico do Bologna, é o principal nome para assumir o comando da equipe.

Fonte: ge

google news