Kamala Harris parabeniza Donald Trump pela vitória e fala em transição pacífica de poder

Vice-presidente destaca importância de unificação nacional em telefonema para o presidente eleito

Foto: Official White House/ Lawrence Jackson

Nesta quarta-feira (6), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez uma ligação ao ex-presidente Donald Trump para parabenizá-lo pela vitória nas eleições presidenciais de 2024.

Segundo informações da CNN, Harris enfatizou a necessidade de uma transição de poder pacífica e ressaltou o compromisso de uma presidência que represente todos os americanos. A declaração pública de Kamala Harris, admitindo a derrota, é esperada ainda hoje.

Em comunicado, Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump, descreveu o telefonema como cordial.

“O presidente Trump reconheceu a vice-presidente Harris por sua força, profissionalismo e tenacidade durante toda a campanha, e ambos os líderes concordaram sobre a importância de unificar o país”, disse Cheung. Esse gesto sinaliza uma tentativa de ambos os partidos de superar as divisões políticas e trabalhar por uma nação mais unida.

O atual presidente, Joe Biden, também falou com Trump nesta quarta-feira para parabenizá-lo pela conquista e o convidou para uma visita à Casa Branca.

Trump, agora eleito para um segundo mandato, retorna à Casa Branca após quatro anos e enfrenta o desafio de governar um país marcado por polarizações políticas e acusações judiciais recentes, incluindo duas investigações sobre tentativas de reverter o resultado da eleição que perdeu para Biden.

google news