A Inglaterra teve a chance de empatar a partida contra a França em 2 a 2, no estádio Al Bayt, quando o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio foi ao VAR e assinalou um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo. No entanto, o centroavante e capitão do selecionado inglês, Harry Kane, chutou nas alturas desperdiçando a oportunidade. Os franceses acabaram vencendo por 2 a 1 e mandou os britânicos de volta para casa. O camisa 9 lamentou.
“Eu sou alguém que, sempre que se prepara, se prepara para um, dois pênaltis. Eu me senti competente para o primeiro, assim como no segundo. O que fez a diferença foi a execução. É claro que dói agora, vai doer por um bom tempo. Mas faz parte de ser capitão e líder do time de assumir a responsabilidade do que aconteceu hoje”, afirmou após a eliminação neste sábado (10).
O primeiro gol inglês foi marcado pelo mesmo Kane e também em cobrança de pênalti aos nove minutos da mesma etapa. Na primeira oportunidade, o camisa 9 bateu bem no canto do goleiro Lloris, seu companheiro de Tottenham.
“Tínhamos total confiança que podíamos alcançar algo especial nesta Copa do Mundo. Mas pequenos detalhes decidiram. Tivemos melhores chances, fomos melhores no jogo. Mas falhamos na execução. Como capitão do time, eu assumo a responsabilidade por perder o pênalti. É difícil. É difícil de aceitar. Mas podemos ficar orgulhosos do grupo, orgulhosos do que fizemos e alcançamos. Isso vai machucar por um período. Mas temos que olhar para o futuro”, disse.
A Inglaterra se despede da Copa com três vitórias, um empate e uma derrota. Na primeira fase, a seleção inglesa se classificou na liderança do Grupo B com sete pontos, enquanto nas oitavas de final atropelou Senegal com vitória tranquila por 3 a 0. Kane fez um balanço positivo da participação dos britânicos no Catar.
“Eu acho que foi um torneio bem positivo. Claro que a gente achou que podia fazer mais, mas com algumas performances e o jeito que o time jogou, era bom de ver, eu diria que temos um grande futuro. Adoramos ter Gareth (Southgate) como técnico, queremos que ele fique, mas é decisão dele. Tenho certeza que ele vai pensar. Temos um grande time. Grandes jogadores, grandes jovens jogadores que vão chegar ao seu auge. Temos a Euro daqui dois anos, temos que seguir adiante e mirar nisso”, finalizou.
Classificada para a semifinal, a França enfrenta o Marrocos, que eliminou Portugal. A partida acontece na próxima quarta-feira (14), às 16h no horário de Brasília, novamente no Al Bayt. (BN)