O rapper Kanye West voltou a causar controvérsias nas redes sociais nesta sexta-feira (7) ao afirmar abertamente que se considera racista, nazista e gordofóbico.
Conhecido por suas declarações extremistas, West defendeu falas antissemitas e afirmou seu apreço por Adolf Hitler, líder nazista responsável pelo genocídio de mais de seis milhões de judeus e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial.
A conta do rapper foi suspensa no X (antigo Twitter) devido a suas declarações favoráveis ao nazismo. Apesar das críticas, West disse que não pretende se desculpar e continuará se expressando “sem filtros.”
O artista também atacou modelos plus size e criticou a diversidade de corpos na moda, alegando que essa representatividade incentivaria hábitos não saudáveis. Sem maiores explicações, West ainda fez críticas à cantora Adele, insinuando que ela seria um “peão político.”
Outro ponto controverso abordado pelo rapper foi a nudez de sua esposa, Bianca Censori, durante o Grammy 2025. West afirmou que “tem domínio sobre a esposa” e minimizou as críticas, alegando que sua posição bilionária tornaria irrelevante a opinião pública. “Não respeito mais ninguém”, declarou West ao encerrar suas falas.