Karina Bacchi diz que seu testemunho levou marido à conversão e restaurou casamento

Imagem: Reprodução / Youtube

O casamento de Karina Bacchi esteve ameaçado depois que ela se comprometeu com sua jornada de fé, mas sua confiança de que Deus estava no controle permitiu que a transformação que ela viveu ocorresse também com seu marido.

O testemunho de fé da atriz foi a ferramenta de conversão do marido, o ex-jogador Amaury Nunes. O relato foi feito por ela durante entrevista ao podcast Positivamente, apresentado por Djessi.

“Meu casamento foi totalmente transformado”, disse Karina Bacchi, ao contar que o início de sua nova fase no relacionamento com Deus foi solitário. “Meu marido nunca tinha aberto uma Bíblia e nem tinha o hábito de orar”, revelou.

Como essa imersão da atriz foi recebida com estranheza pelo marido e demais familiares, em determinado ponto Amaury manifestou o desejo de se divorciar, e ela foi orientada por Deus a permitir.

“Deus não dizia para eu mandá-lo embora, mas para deixá-lo ir. E ele chegou a pegar a estrada, e eu lá sem entender nada”, descreveu a atriz, que contou que durante a viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro, Amaury ouviu uma pregação que o fez compreender o sentido da mensagem do Evangelho.

Palavra que transforma

“Começou o Deive Leonardo a falar sem parar e ele queria que a viagem demorasse mais para continuar ouvindo. Em vez de ir para o Rio, ele acabou voltando”, disse ela. “Ele voltou para casa e disse que tinha sido tocado por Deus. E me contou que estava ouvindo o Deive Leonardo, mas que ouvia a minha voz e que passou a entender tudo o que eu falava para ele antes”, acrescentou.

O casal, reconciliado, passou a trilhar a jornada de fé e aprendizado da Palavra de Deus juntos: “Ele queria saber por onde começar e o que fazer, pois Deus havia falado para ele não ir embora. E como tudo é incrível! Deus não queria a nossa separação, mas era necessário ter aquela atitude”.

“Deus mostra o primeiro passo, se você der e confiar, Ele te mostra o segundo. Então, quando eu confiei, mesmo sem entender, tudo deu certo”, declarou Karina Bacchi, expressando sua fé: “Eu sabia que a mensagem era d’Ele porque me trazia paz. E eu cheguei a dizer ao meu marido: ‘Se eu preciso escolher entre Deus e você, então é Deus’. Depois disso, não dá para explicar, tudo tem sido maravilhoso”, reconheceu.

Hoje, com o marido dedicado a aprender sobre a Palavra de Deus, sua admiração por ele cresceu: “Nunca achei ele tão lindo na minha vida. Nunca amei tanto e admirei tanto como agora”, continuou.

“Estudamos a Bíblia juntos, assistimos filmes, falamos um com o outro com amor, temos dedicação e carinho. Deus transforma de um jeito que, aquela paz que eu sentia, agora vive na minha casa e no meu casamento”, testemunhou.

Feliz com a família, a atriz deixou um conselho aos casais que enfrentam dificuldades: “Parem de reclamar e busquem em oração. Reclamem menos e orem mais. Abram a Palavra, sejam obedientes. Quem estiver mais perto de Deus, ore pelo outro que não está, porque Deus quer ver as pessoas felizes, Ele quer um casamento de harmonia. Não desistam”.

“Muitas pessoas começam a ler a Bíblia e não entendem a mensagem. Meu conselho é que persistam, persistam e persistam. Os mistérios vão sendo revelados de acordo com o que a gente procura”, finalizou.

ASSISTA ABAIXO:

Por Tiago Chagas / Gospel +

google news