Em plena pandemia de covid-19 que se alastra no mundo, agora a população do município de São Miguel das Matas tem mais um problema corriqueiro para se preocupar: ‘a falta de infraestrutura no município’. As chuvas que caíram nesta madrugada de domingo (12) na cidade provocaram estragos a algumas casas na localidade do Abrigo, próximo a Estação.
Casas foram invadidas pela lama e os moradores tiveram perdas das mais diversas. Ninguém se feriu, apenas danos materiais.
Um problema da infraestrutura das moradias é recorrente na cidade. Na Câmara de Vereadores não existe um projeto que venha regulamentar as construções, além da ausência de um local digno para residências.
“Ao longo dos anos, as construções às margens dos barracos são constantes e têm colocado em risco a vida de muitos miguelenses que cientes de que estão construindo em locais de risco, não encontram nos poderes constituídos, legislativo e executivo, a garantia do direito de ter um lugar digno de moradia”, solta a voz um morador que não quis se identificar.
Outros locais do município também estão com situações semelhantes, e uma das localidades mais críticas, está na estrada que liga a Corta-Mão, próximo ao Biaçá.
Informações: Criativa Online