O Dia dos Namorados está chegando e os casais apaixonados já planejam como aproveitar a data especial ao lado do seu amor. Presentes, jantar romântico, surpresa… Cada um tem uma forma de demonstrar o sentimento para o seu parceiro ou parceira. Nesse dia, tudo é válido para tornar o momento inesquecível, só não pode se sentir pressionado. A sexóloga do Altas Horas, Laura Muller, dá dicas de como os casais podem aproveitar de uma maneira leve o dia 12 de junho:
“O primeiro passo é entender que perfeição não existe. E que pressão não combina com prazer. Pelo contrário, pode aumentar muito a ansiedade e ser nociva ao desejo e ao sexo”.
“Uma outra dica importante é deixar a imaginação erótica fluir, mas sem receita pronta: fazendo tudo do seu jeito. E pensando não apenas em agradar a outra pessoa, mas sim no que ambos vão gostar”, explica Laura.
Mas, para quem não está namorando e está em busca do grande amor, a sexóloga recomenda: “Ter calma. E permanecerem abertos a encontrar um amor. O importante é não se cobrar tanto, pois isso só entristece e não faz nada bem”.
Laura Muller, que está namorando desde janeiro de 2018 com o advogado Ricardo Ferreira, entrega os planos do casal para a data.
“A gente continua “in love”. O Dia dos Namorados deste ano cai no meio da semana e, como moramos em cidades diferentes, vamos ter de comemorar noutro momento”.