Um jovem de 18 anos, que desapareceu enquanto aprendia a surfar na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, segue desaparecido. Identificado como Edimundo de Oliveira Neto, ele desapareceu na última sexta-feira (16). Agentes do Corpo de Bombeiros continua executando buscas na região.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Abreu, as buscas foram iniciadas na manhã do sábado (17), quando a corporação foi acionada, conforme divulgou o Portal G1. “As buscas continuam e já estamos no quarto dia. Hoje estamos dando continuidade, com seis homens, e estamos alocando todos os recursos necessários para poder tentar localizar a suposta vítima”, explica.
Familiares de Edimundo informaram que ele estava aprendendo a surfar. As buscas seguem no local. “Pelas características, podemos observar que há diversas correntes de retorno. De forma geral, posso definir que a corrente de retorno é o retorno do volume de água da costa para o mar, em razão da força gravitacional, criando uma espécie de vala. Então para aquelas pessoas desavisadas, que não conhecem a localidade, acaba ocasionando nesses incidentes”, lembrou o capitão do Corpo de Bombeiros. (BN)