Após a importante vitória da Seleção Brasileira masculina de vôlei sobre a Polônia, por 3 sets a 2, pela Copa do Mundo, em Hiroshima (Japão), os atletas saíram de quadra festejando e exaltando o resultado que deixa o Brasil muito perto do título.
“Foi um jogo muito difícil e sabíamos que seria assim. A Polônia fez um bom jogo. Nós tivemos um pouco de dificuldade na recepção, mas jogamos até o final como um time e acho que merecemos essa vitória”, afirmou Leal.
A crítica do ponteiro cubano naturalizado brasileiro se deu em função da recepção do time brasileiro, em especial em saques balanceados. Os erros foram determinantes para as derrotas no primeiro e quarto set.
“Foi uma grande partida. Talvez os sets que perdemos foi em função de muitos erros, mas ganhar da Polônia é sempre importante. Sempre nos encontramos e isso dá uma moral para esses próximos confrontos e também para seguirmos neste campeonato”, analisou Lucão.
Com nove vitórias em nove jogos, a equipe brasileira pode levantar o caneco de campeã já na próxima rodada com um simples triunfo, diante dos donos da casa, o Japão, na segunda-feira, às 7h20. Caso não consiga sair vencedor contra os japoneses, o Brasil terá ainda mais uma chance, no último jogo, contra a Itália, na terça.