O Brasil estreou com o pé direito, ou melhor, com a mão direita na Copa do Mundo de Basquete da China. Apesar de ter sofrido no segundo quarto para a Nova Zelândia, o time comandado por Leandrinho – cestinha da partida – decolou no terceiro e bateu os neozelandeses por 102 a 94, na madrugada deste domingo (1º), pelo grupo F da competição.
Leandrinho com 22 pontos, Rafa Luz com 15, Alex com 14, e Marquinhos com 12 ajudaram na remontada da equipe brasileira na partida. Cristiano Felício ainda colaborou com sete pontos e 13 rebotes.
A seleção volta a quadra na terça (3), às 9h, diante da Grécia, de Giannis Antetokounmpo – atual MVP da temporada na NBA. Esse jogo será decisivo para os brasileiros, já que os dois primeiros da chave avançam para a próxima fase do torneio.
Segundo o GloboEsporte.com, o certame classifica sete seleções para a Olimpíada de Tóquio. Para conseguir uma dessas posições, o Brasil precisa ficar entre as duas melhores seleções das Américas no torneio, lembrando que além dos brasileiros, estão na China os Estados Unidos, Argentina, Porto Rico, Venezuela, República Dominicana e Canadá.