O prefeito de Luis Eduardo Magalhães, no extremo oeste, Oziel Oliveira, anunciou o reforço de medidas restritivas contra o novo coronavírus. Nesta quinta-feira (16), um decreto municipal comunicou a autorização do estado de calamidade pública autorizado pela Assembleia Legislativa do Estado. Com isso, o município tem menos bloqueios para fazer gastos com foco na contenção do contágio do novo coronavírus no município. Até esta quinta, a cidade continuava com dois casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Luís Eduardo Magalhães já estava em situação de emergência desde o dia 19 de março devido à pandemia da Covid-19. Na última terça-feira (14), a prefeitura reforçou as medidas contra aglomerações com prazo até o dia 30 de abril. Assim, bares e casas noturnas seguem com funcionamento suspenso, e locais como balneário Rio de Pedras também permanecem fechados. Caso haja desobediência, os locais estão sujeitos à cassação de alvarás.
Nos fins de semana, estabelecimentos comerciais também ficam fechados. A prefeitura também estabeleceu que cada família deve escolher uma pessoa, que não seja do grupo de risco, para realizar afazeres essenciais fora da residência. (BN)