A nova label do cantor Léo Santana, o projeto Paggodin, terá a renda revertida para o Rio Grande do Sul com a doação de R$ 6 por cada ingresso vendido. O show, uma parceria da Salvador Produções com a empresa R2, de Brasília, que irá percorrer o país a partir de agosto, foi lançado nesta quarta-feira (15).
Durante o evento de lançamento, a equipe do cantor explicou como funcionarão as doações. De acordo com o representante da R2, as doações serão adaptadas às necessidades do estado e acontecerão ao longo do ano.
Neste primeiro momento, a doação ocorrerá com o valor de R$ 6 de cada ingresso revertido para ajudar o Rio Grande do Sul por meio do Mesa Brasil, em parceria com o Fome de Música.
“Ao longo do ano, essa doação será adaptada ao tipo de necessidade momentânea. Ora será com alimentos, ora produtos de higiene, tudo o que a gente sentir que as instituições que estão lá, na ponta de lança, na frente dessa grande batalha, nos acionarem e disserem qual a ajuda do momento.”
A turnê de Léo Santana com o Paggodin terá início a partir do dia 6 de agosto em Belo Horizonte, que foi palco da gravação do último DVD do artista. O show também passará por Salvador e São Paulo, em setembro, Rio de Janeiro e Recife em outubro, Fortaleza e Manaus em novembro e Curitiba em dezembro.
Estão agendados para 2025 shows em Brasília, Maceió e Aracaju em janeiro, e Belém em fevereiro.
SOBRE O PAGGODIN
O Paggodin, projeto que se tornou uma label, surgiu de um desejo antigo do Gigante. Léo, que passou a viralizar na web com as rodas de samba em confraternizações com amigos e familiares em casa, decidiu levar a reunião íntima para os palcos.
Na gravação, que aconteceu no Rio de Janeiro, o pagodeiro recebeu Xande de Pilares, Thiaguinho, Ferrugem e Renanzinho CBX. O projeto conta ainda com uma faixa em parceria com Ludmilla.
Em conversa com os fãs, Léo afirmou que daria foco total ao novo “bebê”. “Como vocês estão acompanhando nas minhas redes sociais, eu não estou falando de outro tipo de trampo do Léo Santana a não ser o meu Paggodin, porque eu acredito muito nesse projeto e está sendo feito um investimento a longo prazo, obviamente. No tempo de Deus, como tem que ser”, contou.
A promessa é de um grande show com quatro horas de duração e um repertório recheado de sucessos da carreira do GG, do pagode e do samba, além de hits do pagodão.
Fonte: Bahia Notícias