Levantamento mostra deputados mais faltosos de 2019; Kannário é o baiano mais ausente

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O portal de notícias IG publicou um levantamento que mostra os parlamentares mais faltosos na Câmara dos Deputados em 2019. De acordo com a pesquisa, dos 513 deputados federais, apenas 23 (menos de 4,5% do total) compareceram a todas as sessões.

Nas três primeiras posições estão Tereza Nelma (PSDB-AL), Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) e Giaboco (PL-PR). A tucana alagoana e o socialista pauslista alegaram problemas de saúde.

Entre os baianos, o parlamentar mais ausente foi Igor Kannário (DEM), com 29 ausências justificadas e 30 não justificadas. Por outro lado, José Nunes (PSD), foi um dos 23 deputados que com 100% de assiduidade.

Em nota, a Câmara dos Deputados informa que, ausências em sessões em que há votações são passíveis de desconto salarial do parlamentar. Entretanto, caso a falta seja justificada até 30 dias após a realização da mesma, não cabe desconto.

A Câmara não informou se houve punição salarial de algum parlamentar durante o ano. O salário bruto de um deputado federal é de R$ 33.763,00. (Varela)

google news