Morreu em troca de tiros com a polícia, na noite desta terça-feira (5), o autor da chacina que vitimou nove pessoas em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Thiago de Jesus Santos, 28 anos, o Bebeu, único envolvido no crime que estava foragido, tentou fugir quando foi abordado por guarnições da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na BA-093, sentido Dias D’Ávila. Na fuga, trocou tiros com os policiais e acabou morto.
A identificação dos envolvidos no crime ocorreu graças ao trabalho dos policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) que elucidaram o caso momentos depois que ocorreu a chacina.
O bandido que integrava a facção criminosa Comando Vermelho era apontado como responsável por cerca de 50 homicídios, em alguns deles, as vítimas chegaram a ser esquartejadas. Contra ele estava abertados diversos mandados de prisão. Bebeu respondia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios qualificados.
Na noite desta terça, com o criminoso, que estava na companhia de um comparsa que se rendeu diante dos policiais, a polícia encontrou e apreendeu um revólver calibre .38, marca Taurus; três munições calibre .38, além de três estojos deflagrados; 11 trouxas contendo substância verde análoga à maconha; 10 pinos contendo substâncias branca análoga à cocaína; uma vasilha branca contendo substância branca análoga à cocaína.
A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia, em Simões Filho.
(Bnews)