O bispo e fundador da igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, usou as redes sociais para fazer críticas ao presidente Lula (PT). Em um vídeo divulgado no Instagram, o líder religioso pontuou que o mandatário do Brasil não teria destinado orçamentos à igreja, assim como à Record TV, emissora de qual é proprietário.
“O Lula esteve oito anos no governo. Pergunta a ele o que ele me fez, o que ele me deu? O que ele me deu? O que ele deu à Igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada, ele apenas fez o que ele tinha que fazer, assim como fez com as demais emissoras. Obviamente que pagou, honrou lá seus compromissos. Mas eu não devo nada ao Lula”, criticou o bispo, na última quinta-feira (17).
O religioso pontuou que quem lhe deve é o chefe do Executivo nacional. Em sua fala, ele relembra o diagnóstico de câncer na laringe que Lula recebeu em 2011, e ainda citou o ex-presidente Bolsonaro (PL), contudo, não falou sobre a doença em questão que foi solucionada por ele.
“Agora, ele me deve. Não a mim, mas a Deus. Mas obviamente Deus nos usou. Quando ele estava com câncer na garganta ele foi lá na Igreja falar comigo. Fechamos a sala. Fechei a porta. Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele. Eu orei pelo Lula. E ele ficou curado. Fez tratamento lá no Einstein e ficou curado. O Bolsonaro é a mesma coisa. Quer dizer, eu fiz favor para ele. Ele não me fez favor nenhum. Oito anos que ele esteve lá e não fez favor nenhum para mim”, concluiu. (ba)