Lídice comenta pesquisa que a coloca nas cabeças na disputa em 2020; “fico feliz”

0
87
-Foto: divulgação/Câmara Federal
Foto: divulgação/Câmara Federal

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) foi a primeira a comentar a pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Paraná, nesta quarta-feira (11/12), que a colocou entre as mais citadas para a Prefeitura de Salvador entre as intenções de voto das eleições 2020. A parlamentar disse que “ficou feliz”. 

“A pesquisa é um retrato do momento. Eu fico feliz, pois numa cidade grande e complexa como Salvador é muito importante saber que 14% dos entrevistados lembram e aprovam o nosso nome. Estar tecnicamente empatada com o atual vice-prefeito, que tem uma agenda diária na cidade e com o deputado Isidório, que também tem um trabalho social forte, mostra que o nosso mandato representa uma parcela importante é significativa dentro de Salvador”, disse

CARGO

Lídice já foi chefe do Executivo municipal de 1993 a 1996. Quando estava prestes a deixar o cargo, ela, que na época era filiada ao PSDB, teve a pior avaliação, segundo uma pesquisa Datafolha que levou em consideração o desempenho de prefeitos de 12 capitais. Sua administração foi considerada ótima ou boa por apenas 19% dos moradores da cidade, sendo reprovada por 39% da população.

Antes da posse, no entanto, 37% dos moradores acreditavam que Lídice da Mata faria um bom governo e 33% esperam uma gestão regular. Na época, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, creditou os problemas ao cerco dos seus opositores, principalmente dos homens ligados ao senador  Antônio Carlos Magalhães (PFL) e a emissora controlada pela família dele. (Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui