Em entrevista ao Voz da Bahia, na live das 12h30, desta sexta-feira (31) o Presidente do CMS (Conselho Municipal de Saúde) de Santo Antônio de Jesus, José Brito Santos, conhecido Zé Brito, informou sobre processo seletivo para o processo de escolha de entidades e instituições para compor o Conselho Municipal de Saúde do biênio 2020-2022 e também deu sua opinião sobre a política partidária no município.
Quem pode votar:
Poderão votar e serem votados os representantes de entidades e instituições legalmente inscritos no processo eleitoral de acordo com o edital. A participação de órgãos, entidades e movimentos sociais terá como critério a representatividade, a abrangência e a complementaridade do conjunto da sociedade, no âmbito de atuação do Conselho de Saúde.
Local para inscrição:
A inscrição será realizada na Sala do Conselho Municipal de Saúde, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Luiz Viana Filho, nº439, Centro, das 08h15 às 11h45 e das 14h15 às 16h45 de 28 de janeiro a 07 de fevereiro.
Como serão distribuídas as vagas:
50% para entidades e movimentos representativos de usuários; 25% de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde; 25% de representação de governo e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos.
Política de Santo Antônio de Jesus
MUDANÇAS DE PARTIDOS:
Zé Brito que sempre se mostrou apaixonado por esse âmbito no município diz sentir saudade da política passado, “eu acho que a gente deve ter fidelidade por aquilo que a gente faz, quando eu vejo política hoje no partido ‘A’, amanhã está no partido ‘B’ e depois está no partido ‘C’, como se muda de roupa, para mim essas pessoas não amam sua cidade, não amam ninguém”, disse.
JACU X BEIJA-FLOR:
Zé afirma ainda que a rivalidade entre Jacu e Beija-Flor já não deveria existir, “eu vejo que Santo Antônio de Jesus precisa de administrador que não olha para o lado político relacionado a uma ave, e que este venha trazer desenvolvimento para a cidade de verdade”, comenta.
CRÍTICA AO SECRETÁRIO DE TRÂNSITO:
Brito exemplifica o fato do secretário de trânsito Clóvis Ezequiel não ser qualificado a função no qual exerce na pasta, “não é que Clóvis não seja capaz de gerir a secretaria de trânsito, mas ele cursou uma faculdade para ser professor, então ele deve se qualificar na área dele e coloca uma outra pessoa qualificada para a pasta”, revelou.
DIVISÃO NO GRUPO BEIJA-FLOR:
Ainda em entrevista o presidente do Conselho Municipal de Saúde afirma que essa divisão dentro do grupo Beija-Flor não é favorável para o município, “quem ama Santo Antônio de Jesus vem dá as mãos e faz acontecer para fazer o melhor para a cidade. Essa política retrógrada de Santo Antônio de Jesus destrói a nossa cidade, porque todo mundo vem dizendo que ama Santo Antônio, mas no fundo está todo mundo por aí amando o próprio umbigo”, alfinetou.
CARECA OU HUMBERTO LEITE?
Sobre uma possível candidatura de Humberto Leite, Brito afirma que o ex-prefeito já teve a sua oportunidade na cidade, “acredito que o Humberto já deu sua contribuição como prefeito, já teve sua oportunidade. E será que a gente vai ficar todo dia só no feijão com arroz? Vamos mudar, vamos comer a lasanha. Não estou puxando sardinha para ninguém mas poderia ser qualquer outro nome que não fosse Humberto”, declarou.
Reportagem: Voz da Bahia