Lojas e agências bancárias são alvos de vandalismo e tentativas de furto em Salvador

Agência bancária foi depedrada no Caminho de Areia, em Salvador — Foto: Raphael Marques/TV Bahia

Ao menos dez lojas e agências bancárias foram alvos de vandalismo e tentativas de furto, em Salvador, entre a noite da terça-feira (8) e a madrugada desta quarta (9). Os crimes ocorreram em diversos pontos da cidade. No bairro de Cosme de Farias, duas lojas foram invadidas e 31 homens e mulheres foram detidos tentando furtar os estabelecimentos. Todos foram apresentados na Central de Flagrantes.

Loja foi arrombada e furtada no bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador  — Foto: Dalton Soares/TV Bahia
Loja foi arrombada e furtada no bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

No bairro de Cajazeiras VIII, uma loja de eletrodomésticos teve a porta arrombada e, segundo funcionários, duas televisões e um aparelho de som foram furtados. Em Cajazeiras X, a poucos metros do estabelecimento, duas agências bancárias foram depredadas. Nessas ocorrências os suspeitos fugiram.

Outras duas lojas de roupas foram invadidas por criminosos no bairro da Liberdade. No Caminho de Areia, uma agência bancária teve os vidros quebrados. O mesmo ocorreu em outras duas agências: uma no bairro da Calçada e uma na Avenida Barros Reis. Nesses casos, também não houve prisões.

Ação da PM

Ação da PM em Salvador  — Foto: Divulgação/SSP
Ação da PM em Salvador — Foto: Divulgação/SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ações ostensivas da Polícia Militar autuaram e prenderam 46 suspeitos e apreenderam quatro adolescentes envolvidos com atos ilícitos nas últimas 12h, no estado. Os dados não levam em conta o grupo detido em Cosme de Farias e encaminhado para a Central de Flagrantes.

No mesmo período, conforme a SSP, um revólver calibre 38 foi apreendido e 6 veículos recuperados. Segundo os dados da SSP-BA, cerca de 10 mil pessoas passaram por abordagens na capital baiana, nos municípios da região metropolitana e nas cidades do interior do estado.

Pouco mais de 2.200 veículos, entre eles táxis e aplicativos, também foram revistados no mesmo período, conforme a Secretaria.

“A tropa segue unida e consciente da sua obrigação com a população. Avançamos nos últimos anos e continuaremos conquistando melhorias”, destacou o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Uzêda.

(G1/BA)



google news