O apresentador Luciano Huck não poupou críticas ao comentar sobre o submarino da OceanGate Expeditions que desapareceu em uma expedição para visitar os destroços do Titanic. Em entrevista ao podcast “Podpah”, na quarta-feira (21), o empresário classificou como “idiotas” as pessoas que pagaram para embarcar no submersível.
“Com é que o idiota para US$ 250 mil para entrar naquela lata de sardinha? É meio mórbido. O cara vai pro espaço, eu entendo. Tem uma mega tecnologia. O cara vai decolar um foguete, vai pro espaço, tem que pousar de volta. [São] bilhões de dólares investidos para fazer uma espaçonave para levar o cara ao espaço. […] Eu entendo, por isso custa caro. Entrar em um negócio redondo, do tamanho de um bote inflável. […] Não tem nem cadeira para você sentar”, iniciou Huck.
No bate-papo, o marido de Angélica pontuou ainda que a viagem ao fundo do oceano é sobre “até onde vai a vaidade humana”.
“Ver um navio que em que morreram mais de mil pessoas. Não tem como aquela energia ser boa. Você vai ver o Titanic lá embaixo que morreu um monte de gente. Pra que? Vê o filme. É inacreditável. É sobre até onde vai a vaidade humana”, disse o apresentador do Domingão.
As buscas pelo submarino completam quatro dias nesta quinta-feira (22). De acordo com autoridades que cuidam do caso, é estimado que há mais oxigênio disponível no submersível. Cinco pessoas estavam na embarcação, uma delas o fundador e diretor-presidente da OceanGate, Stockton Rush. (bahia.ba)