Apresentador afirma que voltar o voto impresso é “andar para trás”
O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, decidiu fazer uma campanha em defesa do processo eleitoral brasileiro e das urnas eletrônicas. O apresentador gravou um vídeo comparando 156 milhões de moedinhas de R$1 ao voto impresso. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, na peça, Huck afirma que voltar o voto impresso é “andar para trás” e diz que é como você resolver tirar todas as suas economias do banco e guardar embaixo do colchão”. Ele ressalta ainda que medida “não parece uma proposta para aumentar a segurança das eleições e, sim, uma tentativa de gerar instabilidade política”.
“Não parece uma proposta para aumentar a segurança das eleições e sim uma tentativa de gerar instabilidade política. Na verdade, o processo eleitoral brasileiro é exemplo para o mundo inteiro e nossa urna é extremamente segura. Auditada antes e depois das eleições, com lacre do sistema, biometria e mais uma série de mecanismos super modernos.Todos os políticos, sem exceção, que estão hoje no poder, foram eleitos por esse mesmo sistema. Voltar o voto impresso é andar para trás”, disse Huck. (Bahia.ba)