Luciano Szafir sofre com as sequelas da Covid-19, adquirida em junho deste ano, que levou o ator a ficar internado por mais de um mês e passar por cirurgia de emergência e intubação.
Em entrevista ao jornal ‘O Dia’, o ator contou que se tornou medroso após o episódio traumático. Vacinado contra a doença com a primeira dose do imunizante, Szafir confessa insegurança com o que pode acontecer mais para frente.
“Memória falha, fraqueza, respiração. Ainda me canso com facilidade. Coisas comuns como banho, por exemplo, tenho certa dificuldade. É sentado. As noites também não são mais as mesmas. Fiquei mais medroso. Tenho medo das consequências pós-covid, que é tão perigoso quanto a doença. É uma insegurança constante”.
Além de todo cuidado em se manter isolado e obedecer o distanciamento social, Szafir realiza fisioterapia e aguarda para a realização de uma nova cirurgia para a reconstrução do intestino.
O ator também revelou estar fazendo terapia para cuidar da saúde mental, prejudicada em tempos de pandemia e da internação dele.
“Segundo o médico, é comum entre os pacientes que passaram pelo que passei, um desequilíbrio emocional. Estou fazendo de maneira preventiva. Se o médico manda, eu faço”, brincou. (BN)