A cantora Ludmilla utilizou a sua conta do Twitter nesta terça (19) para anunciar um “boicote” ao canal Multishow, após ser convidada para fazer uma apresentação na cerimônia do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2021, mas não ter sido cotada na categoria de “Cantora do ano” do evento. A carioca venceu a categoria em 2019 e conta que, desde então, não foi mais indicada.
“Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica. Nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota!”, desabafou a artista.
Ainda durante sua publicação, a cantora falou sobre a visibilidade que garantiu para os projetos que emplacou ao longo do ano de 2021: “São os números que falam!”
Finalizando o anúncio, Ludmilla agradeceu o convite do canal, mas recusou se apresentar. “Onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação”, completou.
A noite de entrega do Prêmio Multishow acontece em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. (Metro1)