Manoel Soares contou, durante o programa “Papo de Segunda”, exibido nesta segunda-feira (10), que a Globo terá protagonistas negros em todos os folhetins da grade de programação.
Convidado do programa do GNT, Luís Miranda celebrou a conquista ao lado de Manoel e juntos eles ressaltaram a importância de atores negros ocuparem papéis de protagonismo em novelas.
“Isso é um marco para nós. É um lugar muito natural para as pessoas de pele clara. Isso nunca foi uma vitória para as pessoas de pele clara. Para nós, isso acaba sendo uma vitória, porque a gente começa a projetar que pode protagonizar na vida também. Se a gente não conseguir protagonizar na vida, a gente também não vai conseguir protagonizar na tela”, disse Manoel.
Luís citou como exemplo a nova versão do filme A Pequena Sereia, que terá como protagonista a atriz Halle Bailey.
“Se você influencia, você incendeia. Toda vez que há protagonistas pretos, toda vez que uma criança se identifica com uma sereia preta, ela tem mais autoestima para enfrentar os estigmas que ela vive todos os dias”, disse.
“Para enfrentar o segurança que a cerca no supermercado, para enfrentar o cara que fica vigiando ela no shopping, para entrar em um restaurante e cobrar respeito se a comida não vier boa”, continuou. (BN)