Luiz Adriano desembarca em Salvador e projeta buscar títulos com a camisa do Vitória

Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Luiz Adriano não poderá entrar em campo na próxima partida do Vitória, contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17)

Foto: Hugo Araújo/Bahia Notícias

Na manhã desta segunda-feira (11), vestindo a camisa do Vitória, o centroavante Luiz Adriano desembarcou no Aeroporto de Salvador. Atualmente com 36 anos, o ex-jogador do Internacional já assinou contrato com o Rubro-Negro e foi anunciado na última última terça-feira (5). Em sua chegada à capital baiana, Luiz Adriano disse que chega para buscar títulos pelo Leão.

“Venho para entregar o que eu sempre entreguei nos outros clubes que eu já passei. Buscar títulos, dar o meu máximo dentro de campo, me dedicar a cada partida e a cada treino. Isso que vai fazer a diferença. Vou dar o máximo para ajudar o meu grupo”, disse Luiz Adriano, que assinou com o Vitória até o fim de 2024 com possibilidade de prorrogação, caso o Rubro-Negro permaneça na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Luiz Adriano não poderá entrar em campo na próxima partida do Vitória, contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano, por conta do fim do prazo de inscrição da competição estadual. Dessa forma, o novo centroavante rubro-negro estará à disposição pela primeira vez contra o Bahia, na quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, no Ba-Vi válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

“É sempre bom estrear em um clássico. A minha estreia quando eu voltei para o Internacional foi em um Gre-Nal. É jogo grande de jogos grandes que fazem a diferença”, comentou o centroavante.

Em 2023, Luiz Adriano fez 46 jogos pelo Internacional, com sete gols e quatro assistências. Na atual temporada, ele realizou quatro jogos, sem gols marcados, com a sua última partida sendo realizada no dia 11 de fevereiro. Além da passagem pelo Colorado, clube o qual foi revelado em 2006, o jogador tem passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, da Itália, Spartak Moscou, da Rússia, Palmeiras e Antalyaspor, da Turquia. A sua melhor temporada em número de gols foi em 2013/2014, no Shakhtar Donetsk, quando marcou 25 vezes em 39 partidas.

Luiz Adriano se junta a Alerrandro, Léo Gamalho e Caio Dantas no grupo de centroavantes do plantel rubro-negro. Recentemente, o Vitória também contratou recentemente o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi, Luan e Jean Mota e o meia Pablo. No último domingo (10), o Leão venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e ficou próximo da final do Campeonato Baiano. 

google news