Luiz Caetano comemora vitória e denuncia “fraudes” em Camaçari

Prefeito eleito atribui aumento da margem de vitória a irregularidades do grupo rival e destaca prioridades para o novo mandato.

Foto: Camila São José / Bahia Notícias

Em sua primeira declaração após a vitória no segundo turno das eleições municipais de Camaçari, neste domingo (27), Luiz Caetano (PT) celebrou o resultado, mas atribuiu o acirramento da disputa às “fraudes” do grupo adversário.

“Chave virada, vitória alcançada, e o povo de Camaçari feliz, porque vamos ter um novo momento na cidade para fazer a mudança e consertar os serviços públicos”, comemorou. No primeiro turno, a diferença entre Caetano e Flávio Matos foi de cerca de 500 votos, enquanto no segundo turno, a vantagem aumentou para mais de 2.900 votos.

Questionado sobre o aumento da margem de vitória, o petista afirmou: “Eles montaram uma fraude maior no primeiro turno. Conseguimos evitar que a fraude fosse tão forte. Eles gastaram muito, cerca de 30 milhões de reais, para chegar onde chegaram. Mas o povo de Camaçari estava junto com a gente, e nós vencemos o sistema, vencemos a máquina da prefeitura”, declarou.

O ex-secretário de governo, agora prefeito eleito, destacou como prioridades de sua administração a construção de um Hospital Municipal e ações voltadas para a segurança pública.

Ao seu lado, a vice-prefeita eleita, Pastora Déa (PSB), negou rumores de distanciamento com Caetano e enfatizou a importância da parceria. “Podem esperar um bom governo, comprometido com a qualidade de vida das pessoas. Desde o primeiro momento, temos trabalhado juntas. Essa confiança já é prática do nosso dia a dia, e não teremos dificuldade alguma na relação e na autonomia”, afirmou.

Informações: Bahia Notícias / Por Camila São José, de Camaçari / Eduarda Pinto

google news