O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias no país após as mortes das atrizes Glória Menezes, aos 91 anos, e Laura Cardoso, aos 98. As duas artistas morreram nesta terça-feira (18).
Nas redes sociais, Lula lamentou as perdas e destacou a contribuição das atrizes para a cultura brasileira. Segundo o presidente, ambas construíram trajetórias de cerca de sete décadas no teatro, cinema e televisão.
“Pioneiras da televisão, deixaram seu legado em dezenas de novelas, além do teatro e do cinema”, afirmou Lula.
Trajetórias
Laura Cardoso morreu em sua residência, em São Paulo, por causas naturais, segundo informações da família. A atriz iniciou a carreira no rádio e estreou na televisão em 1952, aos 25 anos. Ao longo da carreira, participou de mais de 60 novelas.
Glória Menezes morreu em seu apartamento, no Rio de Janeiro, também por causas naturais. Ela estreou na televisão em 1959, na novela Um Lugar ao Sol, e acumulou mais de 40 trabalhos em telenovelas da TV Globo, além de atuações no teatro e no cinema.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br





