O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de indicar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega para o comando da Vale. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta sexta-feira, 26.
Os rumores sobre a intenção de emplacar o nome do ex-ministro para o comando da empresa ou no seu Conselho de Administração não foram bem recebidos pelos acionistas. Mantega deve divulgar uma carta ainda hoje afirmando que abre mão de ocupar um cargo na empresa.
Nesta quinta-feira, o presidente usou as redes sociais para criticar a empresa, que terá que decidir até o fim deste mês se reconduz o atual presidente da empresa, Eduardo Bartolomeo, no Conselho de Administração, ou abre um processo para contratar um novo executivo como CEO da empresa. O governo não concorda com a manutenção de Bartolomeu.
- Em SAJ, secretária rebate influência política na regulação e afirma que critérios clínicos definem pacientes na Bahia: “Muitas vezes é por falta de profissional”
- AviVip prepara estreia de novo produto na ExpoSAJ neste sábado
- Rodeio movimenta a ExpoSAJ 2026 nesta sexta-feira em Santo Antônio de Jesus; acompanhe ao vivo





